domingo, 13 de maio de 2012

PROJETO CORAÇÃO DE MÃE apoia Adolescentes e Jovens LGBT


PROJETO CORAÇÃO DE MÃE apoia Adolescentes e Jovens LGBT


No mês das Mães e das ações mundiais contra a homofobia, a IBCM e a PRO HOMO lançam a Edição 2012 do Projeto Coração de Mãe. As inscrições encerram-se no próximo dia 18/05.

O Projeto Coração de Mãe apoiará Adolescentes e Jovens declaradamente LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em oficinas psicopedagógicas com ênfase na cidadania, direitos humanos e aprendizagem, capacitando-os para o mundo do trabalho.

O Projeto também realizará oficinas com Responsáveis legais destes (as) Adolescentes, para contribuir na redução de vulnerabilidades sobretudo a decorrente do buylling pela homofobia e discriminação.

Para inscrição, é necessário a apresentação e a cópia dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, encaminhamento pelo Conselho Tutelar ou declaração por responsáveis e comprovante de escolaridade.

Podem participar Adolescentes e Jovens LGBT, em situação de vulnerabilidade social, até 18 anos incompletos. O projeto vai oferecer transporte e bolsa auxilio no valor de R$50,00. durante os 11 meses de duração das oficinas.

O Projeto Coração de Mãe é uma iniciativa das  Instituições IBCM, PRO HOMO e Instituição Família, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Salvador – CMDCA, financiado através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, em convênio entre a Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM e Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos do Cidadão – SETAD/PMS.
   
Para Renildo Barbosa, Presidente da PRO HOMO, contribuir com Adolescentes em formação e Famílias discriminadas para que superem ou enfrentem as vulnerabilidades sociais e o preconceito é fundamental para que tenhamos uma sociedade que respeite a diversidade. Auto estima, conhecimento dos direitos e encaminhamento legal ao mercado de trabalho são fatores determinantes para Cidadãos conscientes e críticos, conclui Barbosa.

Para Pe Alfredo Dorea, Gerente Executivo da IBCM, o Projeto Coração de Mãe é um modo efetivo e afetivo de superar preconceitos e resgatar dignidades. Segundo Dórea, O Coração de Mãe é aquele que se abre para acolher com amor e ternura filhas e filhos como quer que elas e eles se reconheçam, conclui.

Um comentário:

  1. Bom Dia,

    Gostaríamos de lhe fazer uma proposta, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br.

    Atenciosamente,
    Alex Chagas
    Juruá Editora

    ResponderExcluir